Resumo da 43ª sessão ordinária

16 de outubro de 2019

INDICAÇÕES APROVADAS

A indicação nº 141/2019, assinada pelo vereador Diogo Santos (MDB), solicita que o departamento de obras do município providencie a colocação de fresagem de asfalto e faça passar diariamente um caminhão-pipa no trecho não pavimentado – principalmente na região onde há residências – da rua Izidoro Bernardino Batista, no bairro Vila Nova.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Nos requerimentos nº 91, 92, 93, 94 e 95/2019, o vereador Diogo Santos (MDB) manda ofícios às coordenações das seguintes empresas: Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi, solicitando esclarecimentos em relação à forma de pagamento que a população pode utilizar para efetuar o débito das faturas emitidas pela Casan.

MOÇÕES APROVADAS

A moção nº 48/2019, também de autoria do vereador emedebista Diogo Santos, parabeniza o deputado estadual Marcius Machado (PL), pelo lançamento e coordenação da Frente Parlamentar de Proteção e Bem-estar Animal de Santa Catarina. O objetivo do órgão é unir esforços da sociedade civil e órgãos públicos em favor de políticas públicas para o setor. Entre os temas propostos estão a criação de um fundo de proteção animal, uma política de castração desenvolvida em parceria com a iniciativa privada, maior controle da população de cães e gatos e da comercialização de pets, além de uma atenção aos animais silvestres.

As moções nº 49, 50 e 51/2019 são assinadas pelos vereadores Jonas Raulino, Diogo Santos (MDB), Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB). Elas parabenizam a Fundação Municipal de Cultura pela realização da missa de ação de graças pelos 187 anos de Porto Belo, pelas ações realizadas na semana da criança e pela realização do Projeto Arteiro, que contempla mais de 900 pessoas de todas as idades com oficinas de artes gratuitas.

Já as moções nº 52, 53 e 54/2019 são dos vereadores Jonas Raulino, Diogo Santos (MDB), Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB). Na nº 52 os vereadores congratulam os cantores e compositores da dupla sertaneja Ângelo e Jean (Ângelo e Jean Batistoti dos Santos), moradores do bairro Sertão de Santa Luzia, pela apresentação musical no 6º Festival do Camarão de Porto Belo. A nº 53 parabeniza a igreja Ministério Nova Aliança Tempo De Avivamento pela realização do projeto Faça Uma Criança Feliz – Rua do Lazer. Através da moção nº 54 os parlamentares homenageiam os coordenadores, equipe e apoiadores da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia, pela realização da tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida, dias 11, 12 e 13 de outubro.

A moção nº 55/2019 é da vereadora Silvana Stadler (PTB) e é dirigida à empresa Bread King Alimentos, bem como suas confeiteiras, pela feitura do bolo em comemoração dos 187 anos de emancipação política de Porto Belo.