Destaques

Resumo da 43ª sessão ordinária

16 de outubro de 2019

INDICAÇÕES APROVADAS

A indicação nº 141/2019, assinada pelo vereador Diogo Santos (MDB), solicita que o departamento de obras do município providencie a colocação de fresagem de asfalto e faça passar diariamente um caminhão-pipa no trecho não pavimentado – principalmente na região onde há residências – da rua Izidoro Bernardino Batista, no bairro Vila Nova.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Nos requerimentos nº 91, 92, 93, 94 e 95/2019, o vereador Diogo Santos (MDB) manda ofícios às coordenações das seguintes empresas: Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi, solicitando esclarecimentos em relação à forma de pagamento que a população pode utilizar para efetuar o débito das faturas emitidas pela Casan.

MOÇÕES APROVADAS

A moção nº 48/2019, também de autoria do vereador emedebista Diogo Santos, parabeniza o deputado estadual Marcius Machado (PL), pelo lançamento e coordenação da Frente Parlamentar de Proteção e Bem-estar Animal de Santa Catarina. O objetivo do órgão é unir esforços da sociedade civil e órgãos públicos em favor de políticas públicas para o setor. Entre os temas propostos estão a criação de um fundo de proteção animal, uma política de castração desenvolvida em parceria com a iniciativa privada, maior controle da população de cães e gatos e da comercialização de pets, além de uma atenção aos animais silvestres.

As moções nº 49, 50 e 51/2019 são assinadas pelos vereadores Jonas Raulino, Diogo Santos (MDB), Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB). Elas parabenizam a Fundação Municipal de Cultura pela realização da missa de ação de graças pelos 187 anos de Porto Belo, pelas ações realizadas na semana da criança e pela realização do Projeto Arteiro, que contempla mais de 900 pessoas de todas as idades com oficinas de artes gratuitas.

Já as moções nº 52, 53 e 54/2019 são dos vereadores Jonas Raulino, Diogo Santos (MDB), Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB). Na nº 52 os vereadores congratulam os cantores e compositores da dupla sertaneja Ângelo e Jean (Ângelo e Jean Batistoti dos Santos), moradores do bairro Sertão de Santa Luzia, pela apresentação musical no 6º Festival do Camarão de Porto Belo. A nº 53 parabeniza a igreja Ministério Nova Aliança Tempo De Avivamento pela realização do projeto Faça Uma Criança Feliz – Rua do Lazer. Através da moção nº 54 os parlamentares homenageiam os coordenadores, equipe e apoiadores da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia, pela realização da tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida, dias 11, 12 e 13 de outubro.

A moção nº 55/2019 é da vereadora Silvana Stadler (PTB) e é dirigida à empresa Bread King Alimentos, bem como suas confeiteiras, pela feitura do bolo em comemoração dos 187 anos de emancipação política de Porto Belo.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova moções em defesa da corvina

VER MAIS

Programa de combate à violência doméstica é sancionado pelo Executivo

VER MAIS

Câmara institui programa “Adote a Saúde”

VER MAIS