A Novidade e Electron recebem moções da Câmara

Costureira do bairro Vila Nova e casal de dançarinos de salão também foram homenageados na última sessão ordinária do ano

PORTO BELO – A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite de ontem (16), abriu espaço para mais uma série de homenagens do poder Legislativo. Foram agraciados com moções de parabenização o jornal local A Novidade, a Sociedade Esportiva Electron e a costureira Terezinha Costa. Também foi entregue uma moção aprovada no mês de junho e dirigida ao casal Osmar Gonçalves e Judite Roos, medalhas de prata na última edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), na modalidade dança de salão.

A moção para Osmar, 62 anos, e Judite, 63, foi solicitada pelo vereador Jonas Raulino (MDB). O primeiro é natural de Piratuba; ela é de Concórdia, municípios do Oeste catarinense, mas se conheceram há quatro anos nos “bailinhos” do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da prefeitura de Porto Belo. Ano passado, conquistaram a etapa regional dos Jasti, disputada em Camboriú, e se qualificaram para a estadual, realizada de 20 a 24 de maio na cidade de Gaspar. Perderam a primeira colocação por dois décimos de nota.

André Tramontina, jornalista e proprietário do jornal A Novidade, foi quem recebeu uma das moções de parabenização propostas pelo vereador Diogo Santos (MDB), por ocasião dos dez anos de atividades do semanário. Único jornal com sede em Porto Belo, A Novidade tem abrangência regional e tiragem de 3 mil exemplares. Segundo seu idealizador, o jornal vive um momento de crescimento, em compasso com a realidade do município. “A ideia agora é evoluir a parte de portal, porque a gente não pode se desligar da evolução de nossa profissão”, projeta André, que usou a tribuna da Câmara para agradecer a deferência: “Foram dez anos de muita dedicação e trabalho, mas essa moção mostra que valeu a pena”, discursou.

Também de autoria de Diogo Santos, a moção entregue a Patrick Euclides da Silva, diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME), destacou os quinze anos de fundação da Sociedade Esportiva Electron, da qual é idealizador. Nascida como um time de futebol adulto para disputar as competições municipais, a partir de 2014 o Electron diversificou seu foco, dedicando-se a promover torneios esportivos infanto-juvenis de modalidades tão diversas como voleibol, tênis de mesa, skate e bike BMX.

O segmento de homenagens da sessão ordinária incluiu ainda a entrega de uma placa a Terezinha Costa, costureira natural de Laranjeiras do Sul (PR), que há 25 anos desenvolve seu ofício no bairro Vila Nova, onde reside. A moção foi feita a pedido do também emedebista Célio Ramos.

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB