Alunos de escola municipal visitam a Câmara

Turma foi recepcionada por Diogo Santos. Vereador é um dos autores do programa Vereador e Vereadora Mirim

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (10) uma turma de alunos do 4º ano matutino da Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro, do bairro Perequê. A visita foi parte de uma atividade curricular desenvolvida pela professora Samira da Silva Olegini, que trata das características e funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os estudantes foram recepcionados pelo vereador Diogo Santos (MDB), que é um dos autores do projeto de resolução que institui o programa Vereador e Vereadora Mirim. Assinado também pelos vereadores Jonatha Cabral, Rosaura Rodrigues (PT) e Marcos Marques (PRB), o projeto tem por objetivo aproximar o parlamento dos alunos das redes de ensino pública e privada do município.

A ideia é que a comunidade docente eleja representantes para ocupar a função de vereadores mirins, com mandato de um ano. Uma parceria da Câmara com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está sendo finalizada para orientar os futuros jovens parlamentares e delinear o funcionamento do programa, que deve ser iniciado no segundo semestre.

Durante a visita, os alunos da escola municipal conheceram a estrutura da Câmara de Vereadores e um pouco do funcionamento do poder Legislativo. Ao final, realizaram uma rodada de perguntas com Diogo, que ficou satisfeito com o resultado da atividade: “Pudemos apresentar o trabalho que os vereadores realizam e tirar muitas dúvidas”, avaliou o parlamentar.