Câmara concede moções a miss e coral da 3ª idade

Thainara Rodrigues, vice Miss SC, e o projeto social Viva La Música receberam moções de parabenização dos vereadores

PORTO BELO – A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (26) fugiu mais uma vez ao protocolo e abriu espaço para as homenagens. Com uma presença de público acima do habitual, a casa legislativa entregou moções de parabenização à modelo e estudante Thainara Rodrigues, 19 anos, eleita vice Miss Santa Catarina CEB 2019 representando a cidade, e ao coral da terceira idade Viva La Música, projeto social mantido pela municipalidade.

O Viva La Música existe desde 2013. Há três anos é regido pelo maestro Paulo Roberto Popeng Júnior, de 34 anos. Possui atualmente 25 integrantes, com idades entre 70 e 80 anos, a maioria moradores de Porto Belo, e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Fundação Municipal de Cultura. Este mês, o grupo participou do 2º Festival de Corais de Joinville e teve uma performance considerada de “altíssimo nível” pelos vereadores Altino Júnior (PSD), Bento Voltolini (Cidadania), Silvana Stadler (PTB) e Diogo Santos (MDB), idealizadores da moção.

Paulo considerou a distinção – entregue a cada um dos coralistas – um indicativo de que o grupo está colhendo os frutos pelo que realizou até aqui. “Faz todo o trabalho valer a pena. Para eles, causa uma alegria sem tamanho”, afirmou.

Já Thainara, agradecendo da tribuna a homenagem, lembrou do “trajeto cansativo” que a levou até o top 2 do concurso de misses catarinense, realizado em Balneário Camboriú. Natural de Porto Alegre (RS), vive há 14 anos no município junto com seus familiares: “Me considero filha adotiva, amo esta cidade como se tivesse nascido e me criado aqui”, discursou.

Antes de seu maior êxito até aqui em desfiles, Thainara foi Miss Teen Porto Belo, finalista do Miss Teen Santa Catarina e vice Miss Turismo SC. Em setembro do ano que vem ela concorrerá a Miss Brasil, representando Porto Belo.

“Toda a família ficou honrada e muito emocionada pelo carinho e respeito [do Legislativo]”, destacou Aline Campos, 35, mãe da modelo – fazendo questão ainda de agradecer a Julyane Santos e Cláudia Biesek, apoiadoras da miss.

(Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB)