Câmara prestigia lançamento do 6º Festival do Camarão

Coquetel no Morro do Sol serviu para apresentar as atrações e o novo layout da festa

O 6º Festival do Camarão vai acontecer entre os dias 10 e 13 de outubro, mas os preparativos para a sua realização começaram bem antes. Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Porto Belo, através de sua Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Fumtur), fez o lançamento oficial da festa em um coquetel no Hotel Morro do Sol, no Centro.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Emerson Stein (MDB), da presidente da Fundação de Turismo, Zenelise Drodowski, do presidente da Câmara de Vereadores, Altino Júnior (PSD), demais vereadores, servidores da municipalidade e repórteres dos veículos de imprensa da região. Eder Coelho, da E3 Eventos, empresa que organizará a festa, também compareceu, assim como a rainha e princesas da Festa do Camarão, respectivamente Giulia Samari Martins e Joana Baltazar e Kétylin Karoline Damaceno Bertemes.

“O município terceirizou parte da organização”, explicou Emerson, justificando a novidade deste ano como uma questão de economia. Ele acredita que a medida dará novo impulso ao festival: “Queremos fazer com que ele se torne um grande evento para Santa Catarina”, discursou.

Além da parceria público-privada, a municipalidade divulgou as atrações de nível nacional que se apresentarão durante os quatro dias de festa, o que também motivou uma mudança no layout da arena a ser montada nos fundos da Praça da Bandeira. Atrações culturais, feira de artesanato, parque infantil e produtos da gastronomia típica, com destaque para o maior risoto de camarão do país, completam a programação.

“O camarão é a nossa cara”, destacou Altino Júnior, parabenizando o Executivo por dar continuidade ao evento e reafirmando o apoio do Legislativo às ações da municipalidade. “O evento serve não só para divulgar a nossa gastronomia, como insere a cidade na rota das festas de outubro”, lembrou Altino.

DE CARA NOVA

O Festival do Camarão, que antes acontecia em um único pavilhão, este ano será dividido em dois. Ou seja, o evento vai dobrar de tamanho. Um dos espaços será dedicado à gastronomia, enquanto que o outro, cujo funcionamento se dará apenas à noite, abrigará os shows nacionais. Neste, serão cobrados ingressos para as áreas VIP e mesas bistrô. Nos demais espaços, as pessoas terão acesso gratuito – inclusive, para assistir aos shows.

Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 70 para a área VIP e até R$ 100 para as mesas.  O prefeito Emerson Stein afirmou que, apesar do incremento, a administração conseguiu economizar cerca de 50% do valor gasto no ano passado. Ele informou ainda que haverá espaço para atrações culturais da região e que a gastronomia será fornecida pelos restaurantes da cidade como forma de valorizar o comércio local. Segundo Zenelise Drodowski, a expectativa é que 60 mil pessoas passem pelos pavilhões do festival durante os quatro dias de festa.

ATRAÇÕES

10/10 (quinta-feira): Xande de Pilares

11 /10 (sexta-feira): César Menotti e Fabiano

12 /10 (sábado):  João Bosco e Vinícius