Câmara protocola pedido de recursos na Alesc

Altino Júnior e Silvana Stadler foram recebidos pelo presidente Julio Garcia e encaminharam ofício solicitando verbas para o combate à dengue

FLORIANÓPOLIS – Os vereadores Altino Torquato Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB) fizeram uma visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última terça-feira (16). Eles foram recebidos pelo presidente da Alesc, deputado Julio Cesar Garcia (PSD), a quem entregaram um ofício requisitando que seja repassado ao município, na forma de emenda impositiva do Estado, verba no valor de R$ 100 mil para uso da Vigilância Sanitária do município.

Especificamente, os parlamentares querem que o Estado subsidie a compra de um veículo para que os fiscais do órgão municipal possam intensificar o combate ao mosquito da dengue. De acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), Porto Belo está entre as 32 cidades catarinenses com alto risco de transmissão de dengue, zika vírus e febre de chikungunya. Em todo o Estado, já foram confirmados 185 casos de dengue este ano. Porto Belo soma dez diagnósticos positivos.

Altino e Silvana, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, também solicitaram ao presidente da Assembleia Legislativa que encaminhasse pleitos do município na área da saúde. Os vereadores pediram que Julio Garcia marcasse uma audiência com Helton de Souza Zeferino, secretário de estado da Saúde.

(fonte: Assessoria Câmara PB)