Equipe de patinação artística visita Legislativo

PORTO BELO – Pouco antes do início da sessão ordinária desta segunda-feira (16), um grupo de jovens patinadores esteve no plenário para fazer uma visita aos vereadores. Vestidos a caráter e sobre rodas, eles vieram acompanhados de Graziela Dreyer, 38, técnica de patinação artística e instrutora do grupo, e de algumas mães, para se apresentar e comunicar os resultados que têm obtido como representantes do município em competições da categoria.

A mais recente foi a Copa Mercosul de Patinação Artística, realizada no mês de outubro na cidade de Campo Bom (RS), ocasião em que a equipe Patins e Arte conquistou cinco medalhas de ouro e duas de prata. Já no campeonato catarinense da modalidade deste ano, cuja terceira fase foi disputada no mês de setembro na cidade de Itajaí, foram cinco títulos em provas individuais.

Graziela explica que o Patins e Arte reúne mais de 60 alunos. Porém, a equipe de competição conta com 23 atletas, com idades entre seis e dezesseis anos, e vem treinando há 24 meses. E, embora o grupo utilize o espaço da academia do colégio Cepavi como local de treinos, uma parte de seus integrantes é proveniente de escolas públicas do município.

Dia 7 deste mês os jovens patinadores realizaram uma apresentação de encerramento das atividades do ano. Segundo Graziela, eles foram à Câmara agradecer a presença de alguns dos parlamentares nesse evento e convidar os que não puderam participar a conhecer seu trabalho: “Até porque nem todos conhecem. Às vezes, não chega aos representantes do poder público que tem bastante crianças vestindo a camisa do município”, explica a instrutora.

Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB