Legislativo concede moção a coordenador do CMDCA

PORTO BELO – Como tem sido uma prática da Casa, a reunião da Câmara da última segunda-feira (7) abriu espaço para as homenagens do Legislativo. Os vereadores presentes (Marcos Marques, dos Republicanos, e Jonatha Cabral, do PT, estavam ausentes devido a uma viagem a Brasília) votaram e aprovaram algumas moções. Uma delas, de autoria de Altino Júnior (PSD), foi entregue ao coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Hermandes Rodrigues da Costa.

O motivo da menção honrosa foi, justificou Altino, a “magnífica condução” do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do município. As eleições foram realizadas no domingo (6) e mobilizaram servidores das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública e Educação, além de membros do CMDCA. A Câmara Municipal prestou apoio dispensando o auditório do Paço Legislativo para a apuração do resultado.

“Não esperava. Fiquei muito contente, todo o conselho ficou bem feliz e grato”, afirmou Hermandes, que também exerce a chefia do gabinete do prefeito Emerson Stein (MDB). Segundo informou, pouco mais de 1.100 eleitores votaram. Foram disponibilizados oito locais de votação em todo o município e mobilizados 24 mesários e dois técnicos para o manuseio das urnas eletrônicas. Foram eleitas cinco conselheiras tutelares e cinco suplentes.

Durante a mesma sessão, o plenário aprovou proposta do vereador Bento Voltolini (Cidadania), para que sejam encaminhadas moções de parabenização às gestoras das escolas da rede municipal e às participantes do 9º Concurso de Culinária, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e realizado entre 30/09 e 03/10 no salão paroquial da igreja matriz de Porto Belo.

(Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB)