Legislativo institui a Semana Municipal da Promoção da Saúde Bucal

Projeto, que ainda precisa passar pelo Executivo, prevê uma série de atividades visando a prevenção de doenças bucais

PORTO BELO – Os vereadores Bento Voltolini (Cidadania), Joel Lucinda (PTB) e Altino Júnior (PSD) submeteram ao plenário da Câmara, durante a sessão ordinária do dia 19 de agosto, o Projeto de Lei (PL) 38/2019, que institui a Semana Municipal de Promoção da Saúde Bucal.

O PL propõe que a programação da semana coincida com o dia 25 de outubro, o mesmo do Dia Nacional do Cirurgião Dentista e traga debates, campanhas educativas e outras atividades que tenham o objetivo de orientar e prevenir sobre doenças bucais. Segundo o texto do projeto, que ainda precisa passar pela sanção do prefeito Emerson Stein (MDB), a programação da Semana ficará a cargo da Secretaria Municipal da Saúde.

Conforme Bento explica, a ideia partiu do princípio que uma higienização correta pode evitar inúmeros problemas de saúde. “Nunca é demais promover conversas e conhecimento para as pessoas. Esse PL engloba toda a população, pois acreditamos que seja benéfico para todos conhecer melhor sobre seu corpo, funcionamento e como utilizá-lo a nossa favor, para termos uma boa qualidade de vida”, complementa.

(Texto: Bárbara Benetti/Assessoria Câmara PB Imagem: Pixabay)