Legislativo prestigia formatura de bombeiros voluntários

PORTO BELO – A Câmara de Vereadores participou na última quinta-feira (11), da cerimônia de formatura dos alunos dos cursos Básico de Atendimento a Emergências e de Formação de Bombeiros Comunitários, promovidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade ocorreu no quartel dos bombeiros de Porto Belo, no bairro Perequê, e contou com a presença de demais autoridades municipais.

Na ocasião, a municipalidade promoveu a entrega de duas viaturas à corporação, que, por sua vez, homenageou o prefeito Emerson Stein (MDB) com o título de “Amigo do Bombeiro”. Também foram entregues medalhas de honra ao mérito a membros do contingente local.

Com carga horária de 40 horas/aula, o Curso Básico de Atendimento a Emergências certifica o aluno como agente comunitário e brigadista voluntário, capacitado a atuar no primeiro auxílio à comunidade em situações emergenciais. Na oportunidade, foram certificados 26 alunos, que poderão se inscrever no Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, cuja carga horária é de 344 horas/aula e forma bombeiros comunitários e brigadistas particulares. Quatorze novos bombeiros voluntários foram formados e, com os demais, passaram pelo tradicional “batismo de água” da corporação.

(Foto e texto: Assessoria Câmara PB)