Oficinas de cultura e esportes para Santa Luzia

Durante sessão plenária desta segunda-feira (29), o vereador Jonatha Cabral (PT) usou sua fala na tribuna para solicitar o encaminhamento de ofícios às fundações municipais de Esp0rtes (FME) e Cultura (FMC) pedindo que os programas de oficinas esportivas e culturais desenvolvidos pelas duas pastas contemplem o bairro Santa Luzia, domicílio eleitoral do parlamentar. Segundo Jonatha, a comunidade local tem requerido iniciativas desse tipo, vistas como uma maneira de afastar os jovens da marginalidade.

Recentemente, dois projetos de lei parlamentares relativos à descentralização das oficinas de esportes e cultura foram aprovados pelo Legislativo. O PLP 006/19, de autoria de Diogo Santos (MDB), submetido ao plenário mês passado, tratou da realização, pela FME, de oficinas esportivas nos bairros, medida condicionada aos equipamentos e infraestrutura disponíveis em cada localidade.

Já o PLP 008, de Jonatha Cabral e aprovado pela Câmara no último dia 22, versou sobre a oferta de oficinas culturais, a cargo da FMC, nos bairros – observando o mesmo critério de realização do projeto idealizado por Diogo e sancionado pelo Executivo em 22 de março (na forma da Lei 2745).