PLP DE ROSAURA RODRIGUES DETERMINA O PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS E ORNAMENTAIS

Projeto de Lei Parlamentar 005/2019, de autoria da vereadora Rosaura Rodrigues cria o programa de plantio de árvores frutíferas e ornamentais nos espaços públicos do município. O programa deverá iniciar em equipamentos públicos, como pátios de escolas, postos de saúde, praças, calçadões, ruas, dentre outros. Segundo o projeto, equipamentos públicos assim como loteamentos e condomínios deverão ter plantados em até um ano da publicação desta lei no mínimo uma árvore frutífera e outra ornamental. As escolas municipais poderão incentivar programa educacional voltado à importância do reflorestamento e arborização da cidade. Segundo a vereadora, uma cidade arborizada tem gigante importância, tanto para fins estéticos quanto para a saúde dos moradores e turistas, que sofrem com as altas temperaturas no verão, além da importância para a natureza e qualidade do ar. Rosaura também destaca a árvore frutífera, que atrai pássaros e abelhas, contribuindo com a fauna e a flora, ainda fornecendo alimento.