Prefeito vai à Câmara falar sobre andamento das obras

PORTO BELO – O prefeito Emerson Stein (MDB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02) para falar sobre o cronograma de obras do município. Entre outras informações, o chefe do Executivo atualizou os vereadores sobre a situação da avenida Governador Celso Ramos, cujo trecho final da pavimentação está parado desde o ano passado. Emerson creditou o atraso a problemas com as empresas inscritas no processo licitatório e disse que foi necessário refazer o projeto (“está na Amfri para ser finalizado e deve ser entregue esta semana”), assim como será preciso abrir uma nova licitação.

Situação semelhante vive a creche que a municipalidade está construindo nas proximidades do Forte Atacadista, no Perequê, cuja empresa responsável foi notificada a deixar a obra, o que significa que não há previsão de término. Para Emerson, a culpa de tantos entraves está na Lei 8.666, que estabelece as normas das licitações públicas. Segundo ele, essa lei “tem prejudicado muito as administrações públicas pelo Brasil”. Por outro lado, a obra das doze salas de aula anexas à creche deverá ser retomada nos próximos dias, com previsão de conclusão de oito meses.

Emerson também informou que a Prefeitura dará início ao recapeamento do asfalto no bairro Araçá, no trecho entre a primeira e a segunda praia, anunciou o reforço da equipe de atendimento da unidade de pronto-atendimento do Centro e deu detalhes sobre o andamento do projeto de construção do novo cemitério municipal: o Executivo investiu R$ 609 mil na desapropriação de uma área de 10 mil metros quadrados nos fundos da empresa Bread King, no Alto Perequê, e deverá encaminhar os estudos ambientais necessários à execução da obra.

(Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB)