Procuradoria participa de ação social em Porto Belo

Evento aconteceu na Escola Básica Olinda Peixoto e foi alusivo ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a mulher

PORTO BELO – A procuradora especial da mulher Silvana Stadler compareceu à ação social que ocorreu na Escola Básica Olinda Peixoto, no bairro Jardim Dourado, neste domingo (24). O objetivo foi informar e divulgar ao público o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, através da distribuição de panfletos contendo dados sobre a violência doméstica no Brasil. Além claro, da abordagem das mulheres que estavam no evento para conversar e explicar sobre o funcionamento do órgão.

A ação social promovida neste dia foi organizada pela Secretaria de Assistência Social do município e aconteceu das 9h às 13h. O intuito é disponibilizar serviços à população portobelense, como manicure, cortes de cabelo, cuidados com a beleza, recreação infantil, teste de visão, etc. Órgãos municipais, como o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cadastro Único Bolsa Família, Vigilância Epidemiológica e Criança Feliz também estavam presentes para disponibilizar ajuda aos cidadãos.

Além de Silvana, estavam presentes para representar a Procuradoria a advogada do Conselho da Mulher Gilmara Monteiro Baltazar, a fundadora da rede de apoio à mulheres que sofrem violência doméstica Tati Henning e a estagiária do órgão Suelyn Schmitz.

(Texto: Bárbara Benetti/Assessoria Câmara PB)