Resumo da 1ª sessão ordinária (03.02.2020)

REQUERIMENTOS APROVADOS

Dois requerimentos foram aprovados nesta segunda-feira (03). Os dois, números 1 e 2 de 2020, são de autoria de Altino Júnior (PSD). O vereador solicitou ao presidente do Poder Legislativo que sejam reformuladas as comissões parlamentares permanentes, considerando a eleição da nova Mesa Diretora para o exercício de 2020, e a alteração da resolução nº 012/2019, para indicar os novos membros para compor a comissão que fará a análise e reformulação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno.

INDICAÇÕES APROVADAS

As indicações nº 1, 4 e 5/2020 são da vereadora Silvana Stadler (PTB). Nelas, a parlamentar solicita a instalação de travessias elevadas ou placas de limite de velocidade na rua Manoel Felipe da Silva, no Centro; uma operação de limpeza no cruzamento da rua José Manoel Serpa até o final da rua Leopoldo José Guerreiro, em toda extensão da Nena Trevisan, assim como na servidão Tomázia Silva, também no Centro; e limpeza no entorno e manutenção de todos os aparelhos da academia do Centro de Convivência do Idoso, no Perequê.

Indicação nº 2/2020, de autoria do vereador Jonas Raulino (MDB), solicita que seja realizada uma operação de pintura nas lombadas existentes em todas as ruas pavimentadas do bairro Sertão de Santa Luzia.

As indicações nº 3 e 6/2020, assinadas pelo vereador Bento Voltolini (Cidadania), pedem a instalação de um banheiro químico na Enseada da Encantada, nas imediações do trapiche de João Miranda, e a limpeza de um terreno baldio em frente à residência de nº 74, na servidão Juarez Pereira, no Alto Perequê.

A indicação nº 7/2020, dos vereadores Jonatha Cabral (PT), Jonas Raulino (MDB) e Marcos Marques (Republicanos), solicita que seja providenciada a devida identificação dos bairros Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, pois os moradores da região posterior à praça de pedágio têm reclamados aos vereadores sobre a dificuldade de receber encomendas via transportadoras.

A indicação nº 8/2020, assinada pelo vereador Altino Júnior (PSD), pede que seja realizado um estudo visando tornar o lado direito (sentido Norte-Sul) da rua José Rebelo, no bairro Centro, área proibida de estacionar, sendo necessário, caso acatada a sugestão, efetuar a pintura de todo o meio-fio e colocação de placas sinalizando a mudança.