Resumo da 31ª sessão ordinária (05/08)

REQUERIMENTOS APROVADOS

Requerimento nº 59/2019, de autoria do vereador Francisco Scottini (PP), através do qual solicita o aumento na potência da iluminação pública na rua Beija-Flor, no bairro Perequê.

Requerimentos nº 60, 61 e 62/2019, todos assinados pelos vereadores emedebistas Diogo Santos e Célio Ramos, através dos quais solicitam que sejam encaminhados ofícios ao chefe do poder Executivo, Emerson Luciano Stein (MDB), relativos à pavimentação de algumas ruas no bairro Perequê. No de nº 60, é requerido que as lajotas e/ou pedras que serão retiradas para as obras de revitalização da avenida João Manoel Jaques sejam reutilizadas para a pavimentação da rua João Eugênio Barreto e servidão João Borges. Já o nº 61 solicita informações e providências em relação a elaboração de projeto para a pavimentação de algumas ruas do loteamento Jardim Dourado: Rudy Arnaldo Hintz (trecho compreendido entre as ruas Rio-grandense e avenida Governador Celso Ramos), José Miguel Pedro (toda a sua extensão), Arlindo Mangolt (toda a sua extensão), Raynério Osvaldo Krieger (trecho compreendido entre a avenida Colombo Machado Salles e Rudy Arnaldo Hintz) e Abdenago Lemos Correa (toda a sua extensão). Por fim, o requerimento nº 62 pede informações e providências em relação à elaboração de projeto de pavimentação da Rua das Flores, código de logradouro nº 38, que tem seu início na rua Rusalem e término na avenida Colombo Salles.

MOÇÕES APROVADAS

O vereador Diogo Santos (MDB) solicitou ao plenário que seja encaminhada uma moção de louvor e congratulações ao grupo organizador e apoiadores da Caminhada Peregrinando Queremos Ver Jesus, que teve sua 16º edição no mês de julho. A cada ano a procissão leva uma multidão de peregrinos de Itapema até Nova Trento, no Santuário da Madre Paulina, totalizando 64km e dois dias de caminhada para conhecer e se aproximar da cultura local dos municípios em que a caminhada passa para chegar ao destino. O objetivo é evangelizar através de orações, cantos, sorrisos e acenos por onde passam e, principalmente, com o próprio testemunho de caminhar em nome de Jesus. O vereador afirma que a caminhada é um ato de fé. “Caracteriza-se por ações de companheirismo, generosidade e ajuda mútua entre todos que se propõem a assumi-la com responsabilidade e respeito por si mesmo e para com o próximo”, salienta. A primeira peregrinação teve início no ano de 2004, com um pequeno grupo de 35 pessoas. Agora, em 2019, contou com mais de 500 participantes.

Moção nº 23/2019, assinada também pelo vereador Diogo Santos (MDB). Diogo solicita que seja encaminhada moção de parabenização à loja Dois Irmãos Materiais de Construção, localizada na avenida Hironildo Conceição dos Santos, no bairro Perequê. O intuito é celebrar o aniversário de 20 anos da empresa em Porto Belo. “Aos irmãos Leandro dos Santos, Anderson dos Santos, Franciele dos Santos e toda a equipe de colaboradores, nossas parabenizações pelas duas décadas de história e muito trabalho, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município”, felicitou o vereador.