Resumo da 3ª sessão ordinária (10.02.2020)

INDICAÇÕES APROVADAS

Quatro requerimentos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (10). O nº 15/2020 solicita a limpeza de toda a extensão da rua Angélica Albano, bem como de outras ruas do bairro Vila Nova. Pede, ainda, a realização do serviço de patrola em todas as ruas que não são pavimentadas, no mesmo bairro.

As outras três indicações (nº 16,17 e 18/2020) solicitam a colocação de areia na quadra anexa ao campo municipal de futebol no bairro Sertão de Santa Luzia, o serviço de limpeza dos bueiros com o caminhão hidrojato na rua São Pedro e melhorias urgentes na pavimentação da rua Jorge R. Rodrigues, no bairro Alto Perequê.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Os requerimentos nº 7,8 e 9/2020 são, respectivamente, dos vereadores Altino Júnior (PSD), Bento Voltolini (Cidadania) e Rosaura Rodrigues (PT). Neles os parlamentares indicam nomes para a honraria Mulher de Valor, cuja entrega acontecerá dia 06 de março:

Altino Júnior: Zenete Azucélia Estevão Amaral

Bento Voltolini: Estela Viviane dos Santos Neri

Rosaura Rodrigues: Vânia Dias

Já o requerimento nº 10/2020 pede que seja encaminhado ofício ao Executivo, solicitando informações e providências em relação a melhorias na área utilizada pelos moradores do bairro Sertão do Valongo para a prática de atividades esportivas. Os vereadores requerem a colocação de grama, redes de proteção e traves na área citada, com o objetivo de proporcionar melhores condições de prática esportiva aos moradores da comunidade que utilizam o espaço.

PROJETOS DE LEI APROVADOS

O projeto de lei nº 01/2020 institui A Semana Municipal de Conscientização do Autismo e a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é dar visibilidade e debater políticas públicas voltadas às pessoas com transtornos do espectro autista (TEA) e suas famílias, ajudando no entendimento da questão e no combate ao preconceito.

Nos projetos nº 02 e 03/2020, as ruas Archimedes José Consoli e Estudante Rafael Reinert, no bairro Balneário Perequê, voltam a ser servidões a pedido de alguns moradores, incomodados com o trânsito pesado naquelas vias.

Por último, o projeto de lei nº 04/2020 institui o banco de ração e o banco de acessórios para animais. O intuito do PL é arrecadar alimentos e utensílios para doar a criadores independentes, ONGs e associações envolvidas com a guarda e proteção de animais e que, eventualmente, necessitem de subsídio para alimentar e cuidar de seus pets.