Resumo da 45ª sessão ordinária

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Joel Lucinda (PTB) solicitou, através da indicação nº 143/2019, a pavimentação com lajotas da rua Ruth Maria da Silva Lucinda, em Santa Luzia.

A indicação nº 144/2019, assinada pelo vereador Francisco Scottini (PP), pede que sejam tomadas providências, por parte da Celesc e demais departamentos competentes, para solucionar as constantes quedas de energia nas ruas Rudy Arnaldo Hintz, Abdenago Correa e Rio-grandense, no bairro Perequê. Segundo moradores da região, a maior incidência acontece entre 16 e 20 horas.

REQUERIMENTOS APROVADOS

O requerimento nº 98/2019, de autoria de Joel Lucinda (PTB), pede que seja encaminhando ofício ao prefeito Emerson Stein (MDB) e, por meio deste, seja agendada uma reunião com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), para falar sobre a construção de uma ciclovia ou uma travessia elevada na lateral da ponte da divisa com entre Porto Belo e Tijucas, no bairro Santa Luzia. Segundo o parlamentar, essa medida é importante porque, com o término da pavimentação asfáltica da avenida José Neoli Cruz, os veículos trafegam em alta velocidade, o que pode colocar em risco os ciclistas que utilizam a referida via.

MOÇÕES APROVADAS

A moção nº 56/2019 é assinada por todos os vereadores da Casa. Os parlamentares pedem que seja encaminhada moção da parabenização para o grupo O Mimo, através da pessoa de Bruno Kohl, que compõe o grupo juntamente com Giana Cervi e Vê Domingos. O objetivo é homenageá-los pelos prêmios obtidos durante o 14º Festival Nacional de MPB, em São José do Rio Preto (SP), no qual concorreram com a música “Transbordar”. Além do primeiro lugar, o trio conquistou o prêmio do júri popular.

A moção nº 57/2019, dos vereadores emedebistas Jonas Raulino, Célio Ramos e Diogo Santos, visa parabenizar Henrique Neto e o “patrão” do CTG Santa Felicidade, Dauri Antônio Pereira, pela realização do 1º Torneiro de Laço em Duplas, ocorrido dia 20 de outubro. O evento contou com a participação de prendas e peões de toda a região Sul, movimentando o município durante as competições.

A moção nº 58/2019, de autoria da vereadora Rosaura de Rodrigues (PT), pede que seja parabenizada a Associação Flor de Lis pela entrega da sala de atendimento às mulheres vítimas de violência. A sala foi inaugurada na Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo no dia 1º de novembro. A ideia é que haja um melhor acolhimento e sigilo no momento da elaboração dos boletins de ocorrência envolvendo situações de violência doméstica.