Resumo da 50ª sessão ordinária

PROJETOS APROVADOS

O único projeto aprovado em segunda votação na 50ª sessão ordinária, do dia 25 de novembro, foi o nº 53/2019. Assinado pelos vereadores Altino Júnior (PSD), Silvana Stadler (PTB) e Diogo Santos (MDB), ele institui o programa “Esporte na Melhor Idade”. O objetivo é integrar os idosos na prática de atividades físicas, oferecer atendimento às pessoas da terceira idade através de atividades físico-ocupacionais, apoiar os idosos que praticam esporte em áreas públicas e realizar campanhas educativas a respeito da importância da prática esportiva na melhor idade – além de temas correlatos, como a vacinação de idosos, prevenção de cânceres de pele e combate ao tabagismo e ao alcoolismo.

INDICAÇÕES APROVADAS

As indicações nº 150, 151, 152 e 153/2019 são de autoria da vereadora Silvana Stadler (PTB), que solicita reparos em todas as placas de sinalização existentes e providências urgentes quanto à limpeza das ruas no Centro. Silvana pede também a instalação de marcação de área de conflito (caixa amarela) na avenida Governador Celso Ramos, esquina com a rua Aristino Gercino da Silva, no bairro Perequê, e na avenida Governador Celso Ramos, esquina com a avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Vila Nova.

A indicação nº 154/2019, do vereador Diogo Santos (MDB), pede que seja realizada, através do departamento que compete, a substituição de luminária quebrada e a troca de lâmpadas queimadas na praça localizada no loteamento Jardim Dourado, esquina com as ruas Mauro João Jaques e Mario Padilha, bairro Perequê.

Indicação nº 155/2019, assinada pelo vereador Bento Voltolini (Cidadania), solicita a pavimentação da rua Mercina C. de Camargo, no bairro Perequê.

REQUERIMENTOS APROVADOS

De autoria do vereador Bento Voltolini (Cidadania), o requerimento nº 106/2019, indica Daniel Antônio da Silva Junior para receber a homenagem “Mérito Esportivo Portobelense”, a ser entregue em sessão ordinária no dia 9 de dezembro. Da mesma forma, no requerimento nº 109/2019, o vereador Jonatha Cabral (PT) indica ao prêmio Tamiji Yoshimura, enquanto que o vereador Francisco Scottini (PP) indica Maicon Tomaz de Miranda, através do requerimento nº 110/2019.

Os requerimentos nº 107 e 108/2019, da vereadora Silvana Stadler (PTB), solicitam a elaboração de um projeto de pavimentação e drenagem pluvial da rua Sebastião Manoel Jaques e providências urgentes na rua João Jordelino da Silva, no que diz respeito à drenagem de água pluvial e a manutenção da rua.

No requerimento nº 111/2019, assinado pelo vereador Bento Voltolini (Cidadania), o parlamentar pede que seja encaminhado ofício ao prefeito Emerson Stein para que sejam tomadas providências quanto à pintura das lombadas na avenida Dorvalino Voltolini, no bairro Perequê.

MOÇÕES APROVADAS

O vereador Joel Lucinda (PTB) é autor da Moção de Parabenização nº 60/2019, a ser entregue ao Resort Refúgio do Estaleiro. O motivo, segundo o parlamentar, é o pioneirismo do empreendimento, “que aliou as boas práticas para garantir a sustentabilidade comercial com a proteção ambiental do entorno”.

A moção nº 61/2019, do vereador Diogo Santos (MDB), pede que seja enviada Moção de Parabenização a empresa Help Point Lanches, localizada na Av. Governador Celso Ramos, bairro Vila Nova. O intuito é congratular a empresa pelo aniversário de 10 anos de atividades.