Resumo da 50ª sessão ordinária

INDICAÇÕES APROVADAS

Célio Ramos (MDB) assina a indicação nº 156/2019, através da qual pede o conserto urgente do aparelho de academia popular situado na praça do loteamento Jardim Dourado, no bairro Perequê. Segundo Célio, essa medida já havia sido solicitada cerca de dois meses atrás, mas, até o momento, não foi executada.

As indicações nº 157, 158, 159 e 160/2019 são de autoria do vereador Diogo Santos (MDB). Nelas, o parlamentar solicita a elaboração do projeto executivo e a realização da pavimentação das ruas Canarinho, Marcos André Girard, Luiz Walendowsky (trecho com aproximadamente 50 metros entre as ruas Brusque e Valmor Serpa) e Antonio Walendowsky (trecho com aproximadamente 70 metros entre a avenida Governador Celso Ramos e a rua Artur Guerreiro), todas no bairro Perequê.

Já nas indicações nº 161 e 162/2019, Diogo Santos pede a instalação de novas redes e a substituição de lâmpadas queimadas na quadra esportiva do Centro Educacional Professora Alda Furtado dos Santos, no bairro Santa Luzia, além da instalação de refletores para a iluminação do pórtico turístico localizado no início da avenida José Neoli Cruz, próximo à rótula da subestação de Porto Belo.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Os requerimentos 112, 113, 114, 115, 116, 117 e 118/2019 referem-se à indicação de atletas para receber o prêmio “Mérito Esportivo Portobelense”, em sessão ordinária que acontecerá na próxima segunda-feira (9):

Silvana Stadler (PTB) – Lalesca Dadam

Diogo Santos (MDB) – Sérgio Carlos Da Silva (Ginho)

Altino Júnior (PSD) – Janilson Gabriel Paulo

Rosaura Rodrigues (PT) – Júnior César De Lima

Célio Ramos (MDB) – Clovis Duarte

Marcos Marques (Republicanos) – João Henrique Alvarenga Laurentino

Joel Lucinda (PTB) – Valdeci Fermino Santiago

O requerimento nº 119/2019, do vereador Jonatha Cabral (PT), pede que seja encaminhado ofício ao prefeito Emerson Stein, solicitando informação a respeito dos motivos que levaram a administração municipal a não oferecer creche de verão no bairro Santo Luzia. O parlamentar pede que essa decisão seja reavaliada. Segundo ele, a comunidade do bairro tem muitas famílias que dependem da creche para realizar suas atividades e incrementar a renda durante a temporada.

O requerimento nº 120/2019, assinado pelo vereador Jonas Raulino (MDB), solicita ao presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ednaldo Manoel da Silva, providências quanto à limpeza da quadra de esportes da Praia do Baixio, no Centro.

MOÇÕES APROVADAS

O vereador Célio Ramos (MDB) pede que seja encaminhada Moção de Parabenização a Terezinha Costa pelos 25 anos exercendo a função de costureira em Porto Belo.