Servidores da Câmara recebem noções de primeiros socorros

Agentes do 13º BBM estiveram na sede do Legislativo para instruir funcionários sobre como agir em situações de emergência

PORTO BELO – Na última sexta-feira (29), os servidores da Câmara Municipal receberam noções de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros Militar. Uma soldado e um bombeiro comunitário estiveram no Paço Legislativo para instruir o pessoal da Casa sobre como agir em situações de emergência. Além dos funcionários, o presidente da Mesa Diretora, Altino Júnior (PSD) e os vereadores “Kiko Scottini” (PP), Silvana Stadler (PTB), Bento Voltolini (Cidadania) e Marcos Marques (Republicanos) assistiram ao treinamento.

Segundo a soldado Joyce Cristina Kaiber, que estava acompanhada do bombeiro comunitário Luis Gustavo Camargo, a atividade é parte de uma estratégia da 2ª Companhia do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Itapema, de aproximar a corporação de outras instituições ligadas ao poder público nos municípios de Porto Belo, Bombinhas e Itapema, como câmaras de vereadores e fóruns, além de realizar um trabalho preventivo nessas instituições. Ela também informou foi realizada a capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino, ação que deverá se repetir no ano que vem.

(Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB)