Vereador pede a instalação de semáforo na Hironildo Conceição

Objetivo é ordenar o fluxo de veículos no cruzamento com a Av. Colombo Machado Salles

Na última quinta-feira (1º), durante reunião da Câmara de Vereadores, o vereador Célio Ramos (MDB) apresentou um requerimento pedindo ao Executivo a implantação de um semáforo no cruzamento das avenidas Hironildo Conceição dos Santos e Colombo Machado Salles, no bairro Perequê. A intenção do parlamentar é ordenar o trânsito em uma das vias mais acessadas por quem se desloca no sentido BR-101, evitando filas e também a ocorrência de acidentes.

Segundo Célio, a municipalidade estuda qual a melhor alternativa para o problema: instalar a sinaleira, como o vereador pede, ou construir uma rotatória. Em sua opinião, a segunda opção é a mais viável, em razão do espaço disponível, mas, caso os estudos técnicos demonstrem o contrário, a proposta inicial poderá ser alterada.

Ele também reconhece que os acidentes naquela interseção diminuíram em razão da instalação de uma lombada nas proximidades. Contudo, como o trecho da Hironildo Conceição que dá acesso à Colombo Salles deverá ser revitalizado em breve (a obra está em processo de licitação) e um empréstimo para obras na própria Colombo Salles está aguardando aprovação da Caixa Econômica Federal (inserido no programa federal Avançar Cidades), a tendência é que o trânsito nas vias se intensifique, o que faz do semáforo uma forma de prevenir acidentes, avalia o emedebista.

(Texto: Bárbara Benetti – Assessoria Câmara PB /  Imagem: Pexels)