Altino Júnior | 2017-2020

Altino Júnior (PSD)
1º Secretário da Mesa Diretora
Altino Júnior

Altino Torquato dos Santos Júnior, nascido e criado em Porto Belo, é filho e neto de pescadores, algo que expressa “com muito orgulho”.

É Técnico em Contabilidade, em 2008 concluiu a graduação de bacharel em Direito, e atualmente cursa graduação/especialização em Gestão Pública.

Tem como base de trabalho o atendimento aos pescadores e suas famílias, exerce serviços voltados à assistência social junto à Colônia de Pescadores de Porto Belo, há mais de 21 anos trabalhando pelas demandas da classe.

Iniciou sua vida política em 1999, e filiou-se ao PMDB. Em 2008 foi eleito vereador para a legislatura de 2009 – 2012. É membro fundador e primeiro vice-presidente do PARLAAMFRI – parlamento que congrega todos os vereadores e as câmaras da região da AMFRI. Também já esteve à frente da secretaria da Pesca e Agricultura.

Suas lutas em prol da população têm sido diversas, podendo-se destacar:

a estruturação da Colônia de Pescadores de Porto Belo; a reforma total e ampliação do colégio Tiradentes, concluída em 2012; a reforma do posto da Polícia Militar no bairro Vila Nova; a aquisição (através de emendas de deputados federais e estaduais) de maquinário para as secretarias do município. Dentre as leis já propostas por Altino, estão as que estabelecem o “dia da cultura evangélica” e a “semana do pescador”.

Altino tem participação ativa em diversos conselhos municipais e estaduais, tais como: APA – ponta do Araçá, conselho gestor “Projeto Orla” e a Câmara Setorial da Pesca de Santa Catarina. Nesta nova legislatura, pretender ampliar o apoio à educação, saúde, meio ambiente, esporte, cultura, tendo um olhar atencioso para as questões sociais, nas demandas aos mais necessitados, sem deixar de lado seu papel legal e institucional de legislar e fiscalizar, mantendo canais abertos a toda a população de Porto Belo.

 


altinojunior@camarapb.sc.gov.br