Bento Voltolini | 2017-2020

Bento Voltolini (Cidadania)

Bento Voltolini

Nascido em 14/11/1966, Bento Sebastião Voltolini é natural de Vidal Ramos e mora em Porto Belo desde 1984. Casado com Daniela, pai de Mariana e dos gêmeos Gustavo e Fernando, o vereador trabalhou na lavoura até os 16 anos. Veio, então, para Porto Belo e trabalhou no supermercado Marasil até os 18 anos. Trabalhou como ajudante geral e foi promovido a motorista. Com o fechamento da empresa, foi para São Paulo, onde atuou na função por 5 anos. Mudou-se para Florianópolis, onde residiu por mais

4 anos trabalhando como motorista. Trabalhou por mais 3 anos como autônomo no transporte rodoviário. Hoje, Bento e a família têm um comércio próprio em Porto Belo e residem no bairro Vila Nova.

Em 2012, Bento foi candidato ao Legislativo, recebeu votação expressiva e foi vereador suplente. Em seguida, assumiu os cargos de diretor e também gerente de obras em Porto Belo, período em que conheceu melhor o município e suas necessidades. Em 2016, foi o terceiro candidato a vereador mais votado em Porto Belo.


bento@camarapb.sc.gov.br