Vereadores defendem a unificação das eleições

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão do dia 1/04, uma moção de apelo aos deputados e senadores catarinenses em Brasília para que votem favoráveis à PEC 77-E, de 2003, que trata da Reforma Política, estabelecendo o fim da reeleição majoritária e a unificação das eleições, por meio do acréscimo de um ano ao mandato dos eleitos no pleito de 2016.
Os vereadores acreditam que a proposta trará economia aos cofres públicos, uma vez que será mais barato para a Justiça Eleitoral organizar eleições a cada quatro anos, e tornará mais eficiente a gestão pública. “Será um avanço. Teremos uma economia gigantesca, porque os números que o TSE e os tribunais regionais apresentam são exorbitantes, quando se fala em uma eleição. É desgastante para o povo, para a nação, para os cofres públicos”, defendeu Altino Júnior.