Vereadores defendem manutenção do Fundeb

Os vereadores Rosaura Rodrigues, Jonatha Cabral (PT) e Marcos Marques (PRB) requisitaram ao plenário da Câmara que encaminhe aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como aos integrantes da bancada catarinense em Brasília, uma moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, que defende a permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Criado em 2007, o Fundeb tem término previsto para 2020. De autoria da então deputada Raquel Muniz (PSD-MG), a PEC 15 está aguardando parecer na Comissão Especial da Câmara. “O Fundeb é imprescindível para o financiamento da educação pública, em especial nas redes municipais de educação em nosso Estado”, destaca o texto assinado pelos vereadores, que esperam conquistar o voto favorável dos deputados catarinenses, bem como o seu empenho no sentido de manter as atuais fontes de recursos e, ainda, fazer com que o repasse da União aumente até alcançar 40% da soma dos fundos estaduais e distrital que compõem o Fundeb.

(foto: Pixabay)