Vereadores entregam moções a Peninha

BRASÍLIA – Parte da comitiva de vereadores que participa da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre nesta semana na Capital Federal, o presidente da Câmara de Porto Belo, Altino Júnior (PSD), sua vice-presidente Silvana Stadler (PTB) e o vice-prefeito Elias Cabral (PR) entregaram ao deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça (MDB-SC) duas moções de apelo endereçadas aos parlamentares catarinenses e aprovadas no início do mês pelo legislativo portobelense.

A primeira moção pede que os representantes de Santa Catarina no Congresso “analisem com total cuidado” a PEC da Reforma da Previdência, no que diz respeito às regras para os chamados segurados especiais (pescadores e agricultores). A segunda exorta a bancada catarinense a votar a favor da PEC 77-E, que trata de pontos da Reforma Política. A proposta de emenda à Constituição defende o fim da reeleição e a unificação das eleições.

Partidário dessa resolução, Peninha foi aplaudido de pé ao defender a proposta no Centro Internacional de Convenções (CICB), onde ocorre a Marche e reúne mais de 5 mil participantes, entre gestores e legisladores de todo o Brasil.

(Assessoria Câmara PB)