Vereadores levam demandas a Rodrigo Coelho

Os vereadores Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB), respectivamente presidente e vice da mesa diretora da Câmara de Porto Belo, cumpriram mais uma agenda na tarde de ontem, durante um intervalo nos trabalhos da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se encerrou na manhã desta quinta-feira (11). Acompanhados do vice-prefeito Elias Cabral (PR), os parlamentares conversaram com o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB-SC).

Além de entregar ao político joinvillense as duas moções de apelo endereçadas à bancada catarinense em Brasília, os representantes do poder público local pediram a Coelho que apresente emenda parlamentar ao orçamento da União, no valor de R$ 150 mil, para ser gasto em obras de infraestrutura urbana. Segundo Altino, o deputado sinalizou positivamente: “Acreditamos que a reunião foi produtiva e o parlamentar garantiu tratar com a maior atenção o nosso pleito”, informou o presidente.

As duas moções de apelo levadas pelos vereadores a Brasília foram aprovadas no início do mês. A primeira solicita que os representantes de Santa Catarina no Congresso “analisem com total cuidado” a PEC da Reforma da Previdência, no que diz respeito às regras para os chamados segurados especiais (pescadores e agricultores). A segunda pede que os deputados e senadores catarinenses votem a favor da PEC 77-E, que trata de pontos da Reforma Política. A proposta de emenda à Constituição defende o fim da reeleição e a unificação das eleições.