Vereadores mirins votam seus primeiros projetos

Na penúltima sessão mirim do programa neste ano, os parlamentares defenderam em plenário três proposições e aprovaram duas moções

PORTO BELO – Quarta-feira (27) foi o dia de mais uma sessão mirim na Câmara de Vereadores de Porto Belo. Como de costume, os vereadores mirins chegaram no início da tarde para se preparar. Desta vez, porém, fizeram também sua primeira reunião das comissões. Nela, decidiram que os três projetos de lei em pauta – números 01, 02 e 03/2019 – estavam aptos a ir para votação no plenário. Às 15 horas, em ponto, os parlamentares começaram seus trabalhos na sessão ordinária.

Os projetos – que foram todos aprovados em primeira discussão – tratam da criação de um grêmio estudantil nas escolas, da instituição de um programa de prevenção ao uso de drogas e da implantação do prêmio “Aluno Esportista”. A próxima e última sessão da atual legislatura dos vereadores mirins, que acontecerá dia 11 de dezembro, decidirá sobre a aprovação definitiva dessas proposições. Depois disso, serão analisados pelo Legislativo e, se considerados relevantes, poderão ser “adotados” pelos vereadores adultos – com o devido crédito aos autores originais.

Foram votadas também duas moções de parabenização, assinadas por todos os parlamentares mirins, endereçadas à prefeita e vice-prefeita mirim do município, Ana Paula Fug e Larissa Moreira de Melo.  A vice-prefeita estava, inclusive, presente durante toda a sessão, quando prestigiou a posse no cargo de sua irmã e vereadora mirim suplente, Laura Moreira.

(Texto: Bárbara Benetti/Assessoria Câmara PB)