Até logo, Larissa. Bem-vinda, Laura

Câmara realizou ato de desligamento da agora vice-prefeita Mirim. A irmã Laura assume a vaga em aberto

PORTO BELO – Na tarde desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal protagonizou um pequeno ato de despedida. E, ato contínuo, promoveu um de boas-vindas. Larissa Moreira de Melo, até ontem vereadora mirim eleita pela Escola Básica Municipal (EBM) Professora Nair Rebelo dos Santos, entregou ao presidente mirim do Legislativo, Luiz Fernando da Silva, seu termo de renúncia da função. O motivo é que a estudante de 14 anos galgou mais um degrau em sua jovem trajetória como cidadã atuante: foi eleita vice-prefeita mirim de Porto Belo. Em seu lugar, Luiz Fernando convocou uma suplente mais do que próxima de Larissa: Laura Moreira de Melo é sua irmã (gêmea, na verdade).

O ato de substituição de uma Moreira de Melo por outra ocorreu sob as vistas do coordenador do programa Vereador e Vereadora Mirim, Diogo Santos (MDB), do presidente da Câmara, Altino Júnior (PSD), da gestora da Nair Rebelo dos Santos, Adriana Carvalho Schimiguel, e também dos servidores da Casa, que interromperam momentaneamente as funções para assistir ao curto cerimonial.

Para Diogo, foi mais um momento marcante nesse que tem sido um projeto de boa repercussão no município. Tanto que, poucos meses após o Legislativo ter divulgado o resultado de suas eleições e dado posse aos onze vereadores mirins, entre julho e agosto, o Executivo aderiu à iniciativa, anunciando, na última sexta-feira (1°), o resultado de seu projeto de gestão mirim: Ana Paula Fug, aluna da EMB Olinda Peixoto, na comunidade do Jardim Dourado, foi eleita prefeita mirim. Larissa, eleita vice-prefeita, será sua parceira de trabalho. A ex-parlamentar dispõe da cancha obtida nos meses passados no programa da Câmara para deslanchar na nova função. Boa sorte, Larissa. E boa legislatura, Laura!

(Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB)