Diogo dos Santos | 2017-2020

Diogo dos Santos (PMDB)
2º Secretário da Mesa Diretora
Diogo dos Santos

Diogo dos Santos nasceu no dia 3 de dezembro de 1990. Com 26 anos e uma história política e no jornalismo local, ao ser colunista político, é filho de Emanoel dos Santos e Vera dos Santos. Nasceu em Tijucas e sempre morou em Porto Belo, no Bairro Perequê.

É formado no Ensino Médio pela E.E.B. Tiradentes, no ano de 2008, e graduado no curso de Administração, pela Faculdade Porto das Águas (Fapag), em Porto Belo, no ano de 2012. É administrador registrado no Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Também é secretário geral do PMDB de Porto Belo e presidente da juventude do partido (JPMDB).

“Há duas políticas: a boa e a má. A má é aquela que não interessa ao bem comum, mas apenas aos interesses próprios daqueles que a praticam. Tenho o princípio de praticar a boa Política, a Política com “P” maiúsculo.” (Diogo dos Santos)

Diogo escolheu o caminho da Boa Política cedo, sempre sendo uma liderança jovem da escola e da sua comunidade. Em 2004, foi nomeado Cidadão Mirim de Porto Belo (melhor aluno do Município). Em 2007, foi deputado jovem de Santa Catarina pelo Programa Parlamento Jovem.

Nas eleições de 2012, recebeu 249 votos, ficando como primeiro suplente de vereador. Nas eleições de 2016, recebeu 545 votos, tornando-se o vereador mais votado da história de Porto Belo. Também é o 2º Secretário da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

 


diogosantos@camarapb.sc.gov.br