Câmara e Autopista discutem viaduto do Sertão de Santa Luzia

Na tarde desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, vereadores, Prefeito e Vice-prefeito de Porto Belo se reuniram com representantes da Autopista Litoral Sul para discutir uma solução de acesso ao Sertão de Santa Luzia, nas proximidades da Praça de Pedágio.

Separados do resto do município pela BR-101, os moradores do bairro precisam cruzar a rodovia e fazer um retorno perigoso para se dirigir ao centro da cidade. O local, inclusive, registra ocorrências de acidentes fatais. Em razão disso, solicitam ao poder público a construção de um viaduto. Atendendo a essa demanda, o vereador Jonas Amadeu Raulino (MDB) convocou a reunião, pois crê que a atual situação é insustentável: “É uma tragédia anunciada”, afirmou.

Segundo os representantes da concessionária, não há previsão para a realização da obra. Porém, a Autopista já pediu à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a autorização para a execução de dois viadutos e duas marginais no trecho. No início do mês, o órgão federal requereu um projeto detalhado dessa melhoria, o que deve ser entregue até o final de março.