Coordenadora da Defesa Epidemiológica fala sobre combate à dengue

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), a coordenadora da Defesa Epidemiológica do município, Patrícia Araújo, atendendo a uma solicitação feita pela vereadora Silvana Stadler (PTB), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre as ações do seu departamento no combate à dengue. Segundo boletim divulgado no último dia 13 pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), Porto Belo entrou na lista dos municípios considerados em situação epidêmica, com 65 casos da doença registrados.

Patrícia destacou a criação, em maio, de um canal de contato pelo WhatsApp (9 8902.4328), responsável pelo recebimento de mais de 200 denúncias, agradeceu o apoio da Câmara, que autorizou o Executivo a contratar mais agentes de combate de endemias, e reforçou a necessidade da população local se engajar nessa campanha: “A gente sabe que sozinhos, só os agentes de endemias, a Defesa Epidemiológica, a Secretaria de Saúde, não consegue [solucionar o problema]”, frisou.